Tratamento Espiritual


Na SEOS, o Tratamento Espiritual funciona às terças-feiras, com entrega de senhas das 19h às 19h30.

A cada retorno, será necessário pegar uma senha para o atendimento desse dia.

O Tratamento Espiritual é um benefício proporcionado pela Espiritualidade aos encarnados que sofrem doenças do corpo físico e/ou distúrbios emocionais.

A Doutrina dos Espíritos nos ensina que a doença serve para nos despertar para as leis de Deus e para nos espiritualizar; portanto, enquanto não fizermos isso, a cura, se acontecer, será temporária. Para nos livrarmos da doença e manter a saúde, há sempre a necessidade de buscarmos em nós próprios quais são os aspectos mais urgentes para uma mudança interior de pensamento, sentimento e comportamento, seguindo a frase de Jesus: “Vá e não peque mais, pra que não lhe aconteça algo pior!” 

ORIENTAÇÕES

1 – Assistir a palestra com atenção, durante no mínimo oito semanas ou mais, se assim lhe for indicado.

2 – Na primeira terça-feira, será feita uma ficha inicial, você será atendido pelo Diálogo Fraterno e receberá o passe individual, retornando sempre para a palestra, assistindo-a até o final.

3 – Na segunda terça-feira, além da palestra, você receberá as primeiras orientações a respeito do seu tratamento espiritual, com os encaminhamentos, caso haja necessidade.

4 – Durante todo o período de tratamento (no mínimo oito semanas, conforme as orientações e encaminhamentos), você deverá evitar bebidas alcoólicas, cigarros de qualquer espécie e substâncias psicoativas não medicamentosas, pois dificultam a assimilação das energias curativas direcionadas a você; alimentar-se de modo saudável e sem exageros; orar várias vezes ao dia, rogando a Deus equilíbrio, sintonia com a equipe espiritual benfeitora (evitando evocar familiares desencarnados) e persistência para realizar a reforma interior.

5 – Trazer todas as semanas o papel individualizado que lhe será entregue na primeira terça-feira com as orientações específicas para o seu tratamento e onde será marcada a sua presença.

6 – Havendo duas faltas, o Tratamento Espiritual deverá ser reiniciado. A disciplina é uma virtude a ser desenvolvida por nossos Espíritos para conseguirmos galgar patamares de maior compreensão das leis divinas e capacitação para enfrentarmos os desafios inerentes ao progresso espiritual, almejando a felicidade que, conforme o ensino dos Benfeitores Espirituais, só será alcançada quando expurgarmos de nós cada uma das nossas imperfeições. Considerando que a dor e o sofrimento vieram nos atingir para este despertamento, urge iniciarmos o processo de esforço com ânimo e coragem, agradecendo a Deus por Sua pedagogia e amor incondicional e persistente por nós.

7 – Cultivar diariamente a gratidão a Deus por todas as oportunidades que nos concede para sermos felizes, respeitando o nosso livre arbítrio, mas nos fazendo aprender que quanto antes vivenciarmos as Suas leis, mais rapidamente atingiremos essa felicidade.

8 – Tomar um copinho da água magnetizada que lhe será entregue, três vezes ao dia: pela manhã em jejum, à tarde e à noite. Orar a Deus antes de tomar a água, rogando intuição, força e confiança na cura e entregando-se aos Seus cuidados.

9 – Seguir as orientações com dedicação e confiança.

10 – Não interromper o tratamento médico que esteja fazendo.

       CONHEÇA OS OUTROS SETORES DO ATENDIMENTO ESPIRITUAL